Resumo justificativo e explicativo do projecto criativo.
“O símbolo informático (Arroba) em forma de candeeiro"
Este trabalho para mim é o espelho de quase tudo o que aprendi, recordei e serviu para demonstrar algumas capacidades minhas. Escolhi o Arroba porque é o símbolo informático que está ligado à Internet. Foi a Internet que durante estes dois anos de formação serviu de apoio para fazer os trabalhos escolares e também para comunicar (E-mail, Messenger e Facebook). Todas as peças que constituem este projecto têm um significado. A ideia do candeeiro teve influência dos quadros eléctricos que fizemos como área integradora, em S.T.C, colocando uma lâmpada de baixo consumo, poupando assim energia. A colagem das massas teve origem do termo (Cultura de Massas) juntamente com o Arroba, significando a Internet.
A base do candeeiro é uma caixa em forma de livro, nela reciclei folhas de papel, colocando-as a imitar as folhas do livro, o fio e o respectivo casquilho, aproveitei-os de um candeeiro velho que já não servia e um rato de computador avariado, está a servir de interruptor, utilizei também uma amostra de pele como tapete para o rato, oferecida pela turma A2, os quais apresentaram no BE/CRE uma exposição sobre a Industria de Curtumes.
Na lombada do livro pus a identificação, fazendo parecer o meu Portefólio Reflexivo de Aprendizagens, utilizei massas para fazer a escrita.
Como puxador da gaveta, utilizei a Pen que serviu para guardar os trabalhos e dentro da gaveta guardo algumas recordações destes dois anos.
Este trabalho reflecte o meu gosto pelas artes.
Isabel Évora
Turma EA6
12/06/10
Em primeiro lugar comecei por desenhar o arroba na placa de acrílico.
0 comentários:
Enviar um comentário